Back To Top

Tiger&Bunny - Risadas com Drama



Yo!
     Pro primeiro post de Nerdisse do blog eu escolhi um anime que eu vi recentemente, e que está com o segundo filme pra lançar em fevereiro no japão. Tiger & Bunny. 



     Eu sei que o anime é velho - passou há uns 2 anos atrás, eu acho - mas olhando o sumário eu não havia me interessado na época. A minha mudança de posição com esse anime veio devido a publicação do mangá nas nossas terras tupiniquins.
     A minha história com o anime/mangá é a seguinte. Já faz um tempo que eu vinha querendo colecionar um mangá no old fashioned way - quer dizer, comprar os números brasileiros sem ler online e ir acompanhando a história sem spoilers, nem nada - acabou que ano passado eu vi o anúncio da publicação da série pela panini e resolvi testar. Comprei os 2 primeiros volumes e me surpreendi, eu pensava que a história ia ser boba e shounen style, no fim, acabei me deparando com um combo de risadas e drama. Sim, o mangá é mais um festival de risos do que qualquer coisa, mas o que me surpreendeu foi o foco da narrativa. 
      Quem lê mangá está acostumado com um ritmo de leitura que valoriza o Plot acima de tudo. Os personagens são descartáveis e pouco desenvolvidos. Em Tiger & Bunny é justamente o contrário, a trama fica em segundo plano, e nos holofotes, está a relação entre os personagens. Não somos só apresentados aos problemas de Kotetsu e Barnaby mas também conhecemos as motivações e personalidades dos outros heróis. Acaba que temos mais uma série focada em quem são os heróis, o que os define e quais seus objetivos pessoais. 
     Mas não pensem que o enredo é ruim só porque fica em segundo plano. A idéia da busca a uma organização criminosa e uma conspiração dentro do próprio programa em que os personagens trabalham pode parecer simplória - principalmente se você se guiar pelo sumário da série pra querer assistir - mas no final, percebe-se que tudo se encaixa muito bem e o anime termina com o gostinho de quero mais.
     Como pontos negativos eu colocaria a rapidez da narrativa no anime - acho que o mangá desenvolve mais a relação entre Wild Tiger e Barnaby - e a falta de desenvolvimento do personagem Lunatic. Quer dizer, o cara aparece, é um NEXT super forte com uma visão distorcida de justiça e ninguém na cidade toda faz nada?! Pelo menos, podiam investigar pra saber quem é, poxa! ( O telespectador sabe quem é mas os protagonistas não) Espero que o volume 4 do mangá seja mais promissor quanto a esse aspecto.

     Num todo, o anime e mangá são bem legais e curtinhos, apenas 25 episódios e por enquanto no Brasil 5 volumes - sendo 2 antologias - E pra quem se interessar, gostar da série e ao final disso tudo se sentir um pouco órfão, alegrem-se, pois T&B tem 2 filmes, 1 já disponível e o segundo com estréia no dia 8/2! O primeiro é meio parado, mas esse segundo promete!
     Por hoje é só isso. Tiger & Bunny é comercializado pela Panini Comics e o Anime vocês podem encontrar na internet com legenda. 

                                              Boa Noite e até a Próxima!

Sumário: Sternbild City é o lar de pessoas chamadas "Next", que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolver os casos e salvar vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de "pontos de herói." Suas atividades estão documentadas no popular programa "Hero TV", que escolhe o "Rei dos Heróis" em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem sido atribuído o estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário