Back To Top

Welcome to the Jungle

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de março do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

 
Ok, a postagem do Together desse mes é sobreeee, a minha cidade! A ideia é apresentar o lugar onde moramos e dar umas  dicas~~.
Bom, eu moro num lugar beeem clichê - o Rio (hell) de Janeiro. E eu sou a carioca menos carioca que vocês um dia poderão conhecer, mas vamos lá. 
Shana pediu Rio nos meus olhos? Ces não vão curtir rsrsrs
Então o que tem pra fazer aqui? Bom tem praia, mas eu acho as da cidade meio sujinhas - procure região dos lagos e a costa verde. Lá a agua é limpinha e o mar sempre tem peixinhos e tartaruga! Eh lindo! Voltando... que mais tem no Rio? Tem cristo, Pão de Açúcar, jardim botânico, quinta da boa vista... Mas isso tudo qualquer guia de viagem vai mostrar. Então como é minha versão da cidade o que eu vou mostrar? Claro que é o roteiro Geek Carioca neeh?! 
Então vamo lá galera!

Se vocês curtem jogos de tabuleiro elaborados, visitar a Game of Boards no Catete eh uma boa opção, lá eles vendem jogos e também acessórios como sleeves, dados etc... Mas se você quer conhecer gente nova, jogar e interagir sugiro saber onde estão rolando eventos como Castelo das Peças e The meeple, todo fim de semana tem e se for menina e quiser ficar longe de alguns nerds tóxicos tem o Lady Ludica também, em alguns fins de semana. 


Agora se o negócio é action figures eu recomendo o Shopping Nova America. Lá tem uma Iron Studios concept store, a loja Epicos que vende pops, quadrinhos e camisetas, e mais dois quiosques com bonequinhos de nossas series,jogos e filmes favoritos. 

Se você quer uma coisa mais clássica, livros, Cds e discos sugiro um passeio pelo centro da cidade, lá é cheio de livrarias, sebos e lojas de música e de quebra você ainda pode tomar um bom café/chá da tarde em lugares clássicos e charmosos do Rio como a Cavé de culinária portuguesa e a Confeitaria Colombo, se você estiver no inverno sugiro muuuito reservar um chá da tarde na Colombo, é muito bonito e muiiito gostoso e eles de vez em quando fazem edições temáticas! 

Pegando a vertente gastronômica, se você quiser provar pizzas bizarras que os cariocas inventam sugiro ir a uma Parmê, tem pizza de tudo até de batata-frita, pra deixar os paulistas de cabelo em pé! Se quiser algo mais tradicional mas muito bom vá ao Mamma Jamma no jardim botânico, eh bonito e a pizza é boa, as doces então ummmm.

Se vocês tiverem interessados em bater perna em shopping a Barra é um lugar interessante, lá tem praia também pra quem gosta. O Barra Shopping é o maior do Rio e tem conexão com um outro o New York City Center, basta entrar em um que você consegue transitar entre ambos e ver bastante coisa. Se alguém aqui quiser lojas de luxo o Village Mall é o lugar, mas lá tem forever21 pros mortais também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário