Back To Top

The road was long, but the end is near


  Eis que hoje me pego lendo sobre produtividade,  separação do trabalho mecânico do criativo, e acabo me lembrando disso aqui. Primeiro pensamento? Se meu blog fosse algo "real" teria mais poeira que meu quarto no atual estado de reforma/pintura, e isso quer dizer muita poeira, pois o chão do meu quarto tá branco e ele é marrom escuro!

  Tá mas o que escrever depois de Deus sabe lá quantos meses? Falar sobre o meu TCC que apresentei e foi um dos momentos mais incríveis da minha vida? Sobre esses últimos meses de saúde coletiva em que eu vi faces da medicina que jamais imaginei e me estressei a ponto de surtar de novo? Sobre o intensivo do Medcurso que terminou hoje, e que me privou de vários sábados com meus amigos e família pois 12hs numa sala de aula não é mole? Ou sobre as provas de residência que chegam mês que vem e eu estou meio cética quanto minha capacidade para não ser eliminada de cara?
  A verdade é que nem sei por onde começar, ou se vale a pena se quer escrever sobre isso. De qualquer forma, eu acabei sentando aqui enquanto ouvindo a OST de Sengoku Basara: Judge End - se alguém quiser uma indicação de shounen de pancada com uma trilha épica - e me deu vontade de aparecer aqui. Olhando os comentários eu vi que to cheia das pendências pra responder...
  Mas realmente só passei pois senti falta desse meu canto pra escrever coisas nada a ver. E acabei percebendo que não tinha assunto pra falar, ou melhor tinha tanto assunto que não tinha paciência pra todos eles. No fim esse post é sério demais, onde está a pessoa animada que mandava aqui? Onde estão as saudações felizes e os tons de humor que permeavam meus posts? Talvez seja a ansiedade com o fim dos meus dias de acadêmica, com as provas de residência e com o futuro incerto que se estende diante de mim. Bem, não sei e ao mesmo tempo acho que sei.
  A pesar de não existir cobrança ou pressão em casa, meu orgulho tem falado alto demais. Meus pais dizem que não se importam se eu não passar agora para uma residência e que eles pagariam uma pós-graduação do que eu quisesse, mas a parte de mim que não admitia não passar pra uma faculdade do governo no primeiro vestibular volta a se manifestar num pensamento de que seria imperdoável não passar pra alguma residência. No fim meu pior inimigo é meu ego, que apesar de desconhecido de muitos, sempre me acompanhou.
  Acho que o fato de meu irmão estar estagiando e ganhando dinheiro também influi. Em nenhum de meus muitos estágios eu fui remunerada mas assim é a vida da medicina... De qualquer forma é constrangedor ser o filho mais velho e mesmo assim ser aquele sem qualquer autonomia monetária. Se o caso fosse outro, arranjar um trabalho solucionaria o problema, mas no maravilhoso mundo da medicina isso não é uma opção, resta esperar o ano acabar e rezar por uma aprovação na residência - aonde ai sim, rola um pagamento...
  E no fim isso virou um post de mimimi pessoal... O Blog serve pra isso também né? Eu juro que volto quando tiver algo legal e divertido pra dizer.

3 comentários:

  1. Mc <3 menina, achei que eu não te veria mais por aqui!
    Sei como você se sente e tô vendo meus veteranos da psico surtando com as provas de residência e mestrado. Só de pensar que ano que vem sou eu que entro nessas, ai... @_@
    Também entendo totalmente o sentimento de não ser remunerada, e isso me frustra bastante também. Infelizmente você disso tudo, na área da saúde a gente tem que estagiar pra saber trabalhar e o pagamento nem sempre rola @_@ Eu mesma tô em vias de iniciar mais uma IC pra dar conta da minha vida (estudar em outra cidade tem dessas). Pelo menos temos pais compreensivos, já pensou ter todas essas preocupações MAIS os pais cobrando? ._.
    Te desejo força pra esse momento foda da vida acadêmica o_ó você batalhou até agora pra dar conta disso tudo, e seu esforço será recompensado. E mesmo que você não passe nas provas de primeira, você ao menos chegou até aqui - tem gente que não aguenta nem isso! Você já é uma vencedora, gata :3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é a Sii fingindo ser o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio.
    Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! >3<
    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mc! Aqui é a Mitsuboru, administradora da Pensão Koi, com um notificado: se você quiser continuar mantendo seu(s) bishie(s) e seu quarto no projeto, você deve participar do evento de inverno que está acontecendo neste exato momento na Pensão. O prazo de inscrição vai até o dia 22 de Janeiro. Caso opte por não participar, você perderá sua vaga e seu quarto ficará disponível para ser ocupado por outra pessoa. Estamos realizando esta "limpeza" nos membros inativos para que mais gente interessada possa fazer parte da Pensão. Pense com carinho, pois espero continuar te vendo por lá ♥ Obrigada pela atenção!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir