Back To Top

Don't you worry child - A 14 to 15 Mashup


 Fröhe 2015! Espero que todos tenham passado um bom Natal e Ano Novo!  Os meus foram um pouco menos animados que de costume ,devido a certas coisitas que aconteceram nesse meu período de sumida. Pensando pelo lado bom, pelo menos essa virada de ano eu consegui terminar o challenge de puzzle que minha mãe comprou.
 De uns anos pra cá minha amada progenitora resolveu iniciar uma tradição de montar puzzles na noite do dia 31 - tudo pra nós não morrermos de tédio e queremos dormir antes da meia noite.... Enfim, desde que a mania começou nós nunca terminamos um puzzle, meu pai e meu irmão desanimam rápido e minha mãe fica com sono. Bom, dessa vez foi a mesma coisa, mas como o tema do escolhido me agradava eu perseverei e Voilà! Montei o dito cujo que vocês veem na fotinho ai!  Além disso, nessa última semana do ano eu li queda de Gigantes do Ken Follet - é o primeiro livro de uma trilogia sobre os grandes acontecimentos desse último século, no caso este é sobre a WWI. Eu que adooooro história e ainda por cima sou obsessiva por Hetalia fangirlei horrores lendo! O livro é interessante pois o autor meio romantiza a história mostrando os acontecimentos pelos olhos de vários personagens de diferentes países e classes sociais de cada local afetado pelos eventos, o que acabou me prendendo a história, mesmo com as 908 fucking páginas que tem esse primeiro volume.

 Como to sumida faz uns bons meses resolvi que esse primeiro post de 2015 seria de pendências. Pra dizer o que eu queria nesse tempo, contar umas anedotas sem noção e , quem sabe, de alguma forma justificar meu sumiço.


 Comecemos com outubro, depois do famigerado poema que tasquei aqui no blog... Naquele tempo eu estava saindo com uma pessoa, de alguma forma resolvi dar uma chance ao amor. Porém eu não me sentia apaixonada e conforme as diferenças foram surgindo eu me desanimei. Saímos por cerca de pouco mais de um mês, nada de mais aconteceu, tomávamos café juntos, conversávamos da faculdade, de animes, trocávamos sugestões musicais e coisa e tal. No final desse cerca de um mês ele me pediu um ultimato - vulgo namorar - e eu disse não por motivos de divergências, e porque eu não me sentia apaixonada. Nas primeiras semanas eu senti raiva, e apesar de eu dar aulas a turma dele , mal conseguia encará-lo. Passou algum tempo e resolvi voltar a agir como se aquele mês não tivesse acontecido na esperança de manter a amizade, mas como ele disse quando nos separamos ia ser impossível. Venho seguindo o meu caminho desde então, confesso que existem dias que ouvindo música e olhando outros casais eu sinto falta dele e até penso no que poderia ter sido tudo se não tivéssemos terminado. E ai eu lembro de nossas divergências e minha imaginação de um casal feliz se esvai... Me pego as vezes pensando se não desperdicei um momento único na minha vida, meus amigos dizem que não, mas ao final eu gostaria de pelo menos ter continuado com a amizade. C'est lá vie.... E sigo, eu,eu mesma, sem nenhuma Irene, esperando e com a dúvida e angústia de que talvez ele estivesse certo e eu jamais vá encontrar uma pessoa que seja do jeito que eu sonhei.



Amores à parte, seguindo o ditado : Vida de pobre é difícil e de Interno de Medicina pior ainda, me deparei em novembro com um problema na família. meu paí teve uma suspeita de infarto e iniciou um quadro de angina, passamos o fim de semana no hospital, minha mãe chorando, meu irmão preocupado e eu com dois dilemas-  o emocional e o médico. Ao mesmo tempo que você deve ser aquele a tomar as rédeas e segurar a barra da família, você se vê confrontado com pessoas que te chamam de fria, sem sentimentos. Eu passei todos aqueles dias sem derramar uma lágrima, eu rezava e tocava o barco ao mesmo tempo em que via uma face do meu pai que eu não conhecia, a fragilidade humana. É algo estranho, como somos capazes de, apesar dos anos, manter a visão dos nossos pais basicamente inalterada desde nossa infância. Eles podem ficar velhos, ter uma ou outra ruga, mas até o momento que percebemos que eles não são imortais, de alguma forma até este momento eles são pilares, são nossos heróis, nossos guias, nossos exemplos. Eu e meu pai perdemos muita proximidade nos últimos anos,mas foi durante aqueles dias, enquanto eu o via na sala de cateterismo, desesperada pra tudo dar certo por dentro,e checando o monitor cardíaco a cada segundo, que eu me dei conta que apesar de os dias de pai-e-filha terem a muito passado aquele ainda era o homem que me inspirou a fazer medicina, que me ensinou a ser forte,  a ficar triste mas sem chorar, meu exemplo, meu guia, meu pai. No fim das contas deu tudo certo, ele está tomando uma penca de remédios, indo ao médico e fazendo exercícios. Nós continuamos distantes, discutindo pois ele pensa que não estudo o suficiente, dizendo que tenho hobbies infantis e não levando a sério muito do que gosto, mesmo assim não sei o que faria sem ele, e sigo na esperança de que um dia ele venha a ter pelo menos algum orgulho de mim - que eu tenha o gosto de ainda ouvi-lo falar de mim com o mesmo entusiasmo que ele se dirige aos feitos do meu irmão.



Novembro não foi só fossa, felizmente! Fiz 23 anos, comemorei com o povo da faculdade, com meus amigos da época de colégio e o Christian. Foram dias bem divertidos com direito a chápeus de Vikings, descobrir que a pessoa que comprou a figura de ação do Luffy que você queria foi a sua melhor amiga pra te presentear, adicionar mais uma pelúcia pra coleção de surpresas que o Thiago fez e comer tortuguita até não poder mais



Nesse meio tempo ocorreu algo engraçado também, em uma das minhas muitas idas ao shopping tijuca o deixei meu carro- vulgo o ex batidinho - pra lavar, como o serviço lá demora a eternidade e eu já havia esgotado todos os meus afazeres por lá, resolvi gastar tempo fazendo a unha. Entrei, dei meu nome pra fila descomunal e sentei com meu iPhone pra esperar. Eis que entram 3 moças duas mais velhas e 1 da minha idade, ao ver a última ela me pareceu familiar e eu desconfiei... Eis que poucos minutos depois uma das senhoras chama Rafaella e é Gol! Aquela menina, era nada menos nada mais que a Naru! Eu não acreditei, depois de anos morando perto e tendo amigos em comum sem jamais nos encontrarmos lá estava um dos símbolos da blogosfera oldschool. Como o protagonista dessa história sou eu e não alguém como o Luffy, eu passei uma boa hora olhando pra Naru e cogitando se falava alguma coisa ou não, eis que o - se você não falar com ela vai se arrepender pro resto da vida venceu e eu me dirigi à palavra a soberana do woaini, foi meio akward mas ela me disse que também tinha me achado familiar, e eu morrendo de vergonha, com a mãe e a tia dela ali perto... Hahahah foi bem inusitado, depois de tantas oportunidades de termos nos visto pessoalmente isso só foi ocorrer por um acaso do destino...



Falando em encontros... No início de Dezembro tive outro! Finalmente conheci o Guto pessoalmente durante a comic-con experience, ir a São Paulo é sempre bem divertido a pesar de não fazer nada bem pro meu bolso. Como a Lole e o Otávio também foram,nem tudo foi um mar de rosas, afinal quando 2 dos seus melhores amigos entram em um relacionamento que tem pra lá de suas conturbações sempre sobra pro terceiro que ta de vela. De qualquer forma nos divertimos, foram, 4 dias de nerdismo e embora eu não tenha visto o Richard Armintage (Thorin) saí dali louca pra voltar esse ano mas dessa vez de sozinha, numa caravana bem nerd e com ingressos VIP na mão. Vamos rezar para que as provas de residência no fim do ano me ajudem com esse projeto.... Mas não foi só Sampa que teve a graça de receber a nobre casa dos Galdi. Na semana depois da comic-con tinha um casamento em Brasília e lá fomos eu e minha família pegar mais um avião, não eu não encontrei a Roxas :/ Bem que eu queria, mas não sabia se ela estaria na UNB e o esquema tava apertado por causa do casamento. Fizemos um breve Tour com um motorista pra lá de louco e fui obrigada a aturar a visita guiada ao STJ com meu irmão, já que minha mãe estava meio gripada e ficou descansando, o casamento foi muito bonito e adorei o poema bem atual que o noivo fez como forma de voto nupcial. Como a noiva era da família do meu pai, nenhum dos presentes podia ser classificado como normal, então entre hipocondríacos que só falavam de doença, tias fofoqueiras e primos/tios bêbados tive que me contentar em comer, eu peguei tanto doce que dá até vergonha heheheh


 Fora esses acontecimentos extras, a vida de interno continua na mesma, sobreviver a ginecologia não foi tão terrível mas Obstetrícia está sendo um martírio. Não vejo a hora de dia 21 chegar e com isso a transferência pra clínica médica. É assim começou meu 2015,sem férias por que descanso pra quê né? E agora ainda tenho o TCC pra terminar (a tabela ta me matando) fora estudar pra residência - eh pelo menos ao final de dezembro estarei com meu CRM na mão e quem sabe de malas feitas pra USP/Unicamp ou mesmo de volta pro meu HU querido, mas isso depende. de notas e do quanto eu quero me ver sem ter que conviver com meus problemas domésticos.


Como eu Havia dito este é um post de Pendências dos ultimos meses então ele será ENOOOOORME. Mas para a felicidade geral da nação, a partir daqui o papo sério acabou, e vamos aos memes!
 Meme 1: 11 Coisas 
• Responder 11 perguntas • 
 • Criar 11 perguntas •
• Indicar 11 blogs para respondê-las• 
11 Random Things

 1- Eu tenho 7 nomes ao todo e pretendo dar todos os meus sobrenomes aos meus filhos
2- A pesar de ter melhorado a alimentação nos últimos anos eu ainda não suporto nem tocar em azeitonas
3-Eu já disse a um professor de faculdade que eu era um Hobbit
4- Eu tenho um Sandeiro Vermelho que até uma semana atrás era mais arranhado do que aqueles postes pra gato
5- Tubarões são meus animais favoritos
6- Tenho uma queda por personagens irmãos mais velhos e sofro com os mais novos
7- A maioria dos personagens que eu já quis fazer cosplay são homens
8- Gostaria de algum dia morar na Alemanha nem que fosse por um tempo pequeno
9- Eu fico irritada se as pessoas me acordam de maneira não gentis
10- Eu tenho medo de andar a cavalo porque são animais altos e imprevisíveis
11- Gostaria de ter um amigo pra poder cantar músicas velhas de anime em voz alta randomicamente sem ser julgada

As 11 da Shana

1 - Qual a sua música favorita? Por quê? 
Hoje em dia seria Head To My Heart - Elenowen. Eu me identifico com o eulirico da canção até demais. Essa diferença entre o pensar e o sentir é um dos grandes dilemas da minha vida. Enquanto uns dizem que sou amável e doce outros me acham fria e distante, é a dicotomia da minha vida.

2 - Se usasse óculos, qual seria a cor da sua armação? 
Eu uso óculos em casa, na rua só lente. Os atuais são marrons e aparentemente me deixam com cara de professora...

3 - Qual seria a última coisa que estaria fazendo antes do mundo acabar (caso tivesse acabado)?
 Se fosse nesse minuto - Escrevendo o Blog,Vendo Tubarão pela enésima vez e ouvindo música. Num Futuro hipotético? Gostaria de estar com a pessoa que amo sendo Badass e vivendo a vida ao máximo, fazendo uma viagem ou alguma loucura.

4 - Se pudesse viver um dia dentro de um jogo, qual seria? 
Pokemon! Hahah Gotta Catch them All

5 - Se tivesse uma máquina do tempo, pra qual momento histórico voltaria? 
Mas são taaaanntoooos... Mas se tivesse que escolher não resistiria em ver o circo pegar fogo na Primeira Guerra - principalmente porque segundo os sonhos estranhos do Nx ele era Francisco Ferdinando hahahaha (Mas eu também queria conhecer Maquiavel, Ver as guerras Napoleonicas, as Cruzadas. segunda guerra... Pode ver tudo não tiaaaa?)

6 - Qual seu filme preferido? 
Adoro Gladiador. Não adianta eu sempre me emociono com o - My Name is Maximus Decimus Meridius e as músicas do Enya. Mas tenho uma queda por Coração da Cavaleiro também...

7 - Se pudesse entrar dentro da história de um livro, qual livro escolheria? 
O Hobbit. O livro tem tantos momentos diferentes, de beleza, amizade, desespero, tristeza que se tornou meu livro favorito. Fora que conhecer a Terra Média seria uma oportunidade incrível!

8 - Sua bebida favorita? 
Coca-Cola Light ~~~ Vem ni mim cafeina que da estrias...

9 - Quando tem tempo livre, o que mais gosta de fazer? 
Ler fanfics na internet e ouvir música ;3

10 - Que tipo de música você ouve num dia nublado/chuvoso? 
Depende se for um dia em que estou triste ouço algo mais lento mas se for daqueles que o tempo me dá raiva coloco um metal Viking bem do bom (Therion, Tyr). Se estiver trabalhando no Blog Vai de música clássica mesmo (Bach)

11 - Qual foi a última música que ouviu hoje?
Como ainda estou ouvindo a ultima que terminei foi essa aqui! Eu queria taaaanto que essa versão da música tocasse na minha formatura... Poxa a classe inclusive eh a de 2015 igualzinha a minha!



Ainda teria pendente o Meme do Blog Maaaas minha coluna não aguenta mais essa cadeira, então fica pro pendências part 2 ok?
Antes de me despedir queria agradecer a quem passsou aqui no blog mesmo no tempo em que sumi! Também queria agradecer a Mitsuboru pela plaquinha linda fofosa de natal! ~~ <3

Não é linda? Eu tenho que tomar vergonha na cara e retribuir meus amiguinhos fofos.(Sério! ó_ó) 
Se as Gestantes não me matarem nessa última semana de obstetrícia eu volto! ( Eu chego em casa tão drenada que as vezes vou ler pra estudar e caio no sono com o ipad no colo. Sendo que eu nunca fui de tirar cochilos a tarde!)

3 comentários:

  1. Céus, quando você foi falando do seu pai, foi me dando um aperto, MC. Aí fui lendo, lendo, aí você "deu tudo certo" e fiquei "AICÉUS, UFA". Eu sou muito próxima dos meus pais e ainda não consigo me imaginar sem eles (apesar da minha vontade de ir morar sozinha/do apartamento ao lado). Bom, pai é pai e ele deve ter sim orgulho de você, apesar das brigas. Ele só não deve te falar.
    E nossa... o.o Eu simplesmente amei a ideia de passar o ano novo montando quebra-cabeça. D: Vou implementar isso no natal este ano mesmo. Sua mãe é um gênio! Diz pra ela que ela é um gênio.
    E outra coisa, moça, GARGARGRAGRGARGARGAGRAGRA, PEGA MEU FACEBOOK: https://www.facebook.com/nayra.moreira
    E DA PRÓXIMA VEZ QUE VIER EM BRASÍLIA, AO MENOS AVISA, SUA TAPADA!!!!!!! Ò____Ó (Apesar que quando você veio, eu deveria estar enfiada na unb)
    Eu sempre quis conhecer a Naru... DDDD: Todo mundo conhece a Naru, menos eu... ;__; Todo mundo conhece seu amiguinho na blogosfera, sendo que nem a Kih eu conheço ao vivo.... Mimimimimimimi
    Eu fico triste pelo seu outubro... Quer dizer, é chato quando não consegue corresponder aos sentimentos dos outros, e o menino parecia ser no mínimo romântico pra falar que não tem como continuar a amizade depois de terminar. Eu devo confessar que tentei uma vez e foi bem chato, na real...
    E está na hora de eu roubar memes de novo! Hehehehehehehehehe~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Uau, começando um post em grande estilo! *-* Saudações alemãs ♥ eu admiro muito o povo alemão. Realmente é uma cultura invejável a que eles tem por lá.

    OMG, que tradição legal!! XDD Eu adoro jigsaw puzzles e jogaria muito mais se eu tivesse alguma opção interessante. Aqui a gente só tem uma caixa de uma paisagem bonita com umas 1000 peças que eu já montei várias vezes, então nem tem mais graça...

    Meus Deus, um livro de 900 páginas?? Haja paciência pra ler um negócio assim! e-e Um livro desses deve ser bem pesado, o que faz dele difícil de ler... Mas se é interessante, vale o sacrifício! Eu também gosto de livros de história, mas prefiro aqueles que são biografias e que contam a história do local indiretamente xD

    Ah, eu já tive algumas experiências amorosas desse tipo e aprendi de pior maneira que isso não dá certo. "Dar uma chance" pra ver se acaba rolando alguma coisa não funciona comigo, porque se eu não fui com a sua cara amorosamente desde o começo, provavelmente nunca irei e-e é complicado mas funciona como um teste de compatibilidade prévio. No fim das contas a pessoa acaba te xingando por você ser insensível e não ter sido sincera e blá blá blá... Por isso eu já corto o mal pela raíz XD

    Eu não seria tão pessimista a ponto de dizer que "você nunca encontrará alguém" até porque com o tempo você vai amadurecendo e percebe que não adianta esperar pelo principe encantado porque ele NÃO EXISTE. Mas nada te impede de se apaixonar por alguém que tenha características que você considere importante e tentar conviver com uns defeitos aqui e ali. O fundamental é focar naquilo que é essencial pra você, por mais bobo que seja. Uma das minhas condições, por exemplo, é NÃO FUMAR. Não me interessa se você é a melhor pessoa do planeta, se chegar perto de mim com cheiro de cigarro eu vou conversar com você do outro lado da sala xD então não funcionaria romanticamente, ahaha!

    Olha, pra mim ter um médico na família sempre seria um motivo de orgulho, porque é uma profissão nobre de dedicação ao próximo que não é qualquer um que consegue. Existem médicos e médicos, mas só o fato de você estar disposto à se arriscar neste meio por amor à sua profissão e não pelo salário que vai ganhar isso já te faz uma pessoa louvável aos meus olhos xD E quem não tem hobbies idiotas, não é?? Todos os meus são e eu não me envergonho de nenhum deles u_u sei que isso não vai interferir na minha vida profissional.

    (continua...)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quem me dera ter amigos que me comprassem action figures XDD Eu ainda terei uma belíssima coleção, você vai ver *-*9

    OMG, você encontrou a Naru num salão?? XDD Sabe que eu pensei nessa possibilidade quando fui no blog dela pela última vez? Eu vi no profile dela escrito "Hell de Janeiro" e lembrei na hora que você também era de lá e se vocês já teriam se conhecido em algum lugar lol

    Brasília é um lugar que eu não tenho a menor vontade de conhecer, sinceramente XD por ficar em Goiânia deve fazer um calor dos infernos por lá e eu fujo como o diabo da cruz de lugares quentes e__e Se for pra viajar pra outro estado será só pro Sul, sinto muito!

    Jesus, 7 sobrenomes?? O__O Eu já achava um absurdo o seu nick antigamente ter o sobrenome de todos os seus bishies (que eram vááários) mas nunca achei que você tivesse tanto nome assim na vida real também XD Ta bom que isso é meio charmoso porque faz você parecer um membro da realeza, ahaha!!

    "A maioria dos personagens que eu já quis fazer cosplay são homens" toca aqui, amiga. É nóis. Na verdade eu raramente vou com a cara de personagens femininas, fora RARÍSSIMAS excessões com rabo de cavalo e kimonos japoneses xD é difícil resistir à essas, mas também são pouco comuns. Também fico irritada quando pessoas me acordam de qualquer jeito... Na verdade a única maneira de eu não acordar de mau humor é quando eu mesma levanto sozinha ou coloco o relógio pra despertar.

    PROFESSORA SEXY ♥ ♥ Eu sei lá se fico com cara de professora/secretária sexy, mas já me disseram que sim uma vez -qq eu não uso óculos com frequência na frente dos outros, though. Só em casa pra usar o computador (de tela 1366x768, ou seja, letrinhas minúsculas) e ver algum filme ou anime legendado na TV. Meu óculos tem armação roxa mas nem da pra perceber direito. Odeio armação grossa x__x

    Opa, você é leitora de fanfics? XD Eu já fui mais viciada, sinceramente. Você costuma ler sobre quais fandons ou casais? As últimas que eu li devem ter sido todas de kpop e-e LOL Viking Metal é TUUUDO ♥ Amon Amorth, anyone?! Indo do viking metal pra música clássica em dois segundos, isso sim é apreciar música boa! AHAHAHA!!

    Bom, acho que o meu comentário já ficou grande até demais ;D estou esperando post de pendências parte II, ok? u-u Me diverti horrores com esse ♥ Até mais, Mc!

    Mitsuboru [ K A Z E Y O K U ]

    ResponderExcluir