Back To Top

A Very Gilbert Layout!



Gutten Abend mein Freunds! Acho que qualquer um que esteja lendo isso aqui percebeu a pequena mudança de ambiente né? Sim! Depois de séculos me rendi e fui trabalhar num layout, e deu nisso ai - um 100% original Mc! Foi uma trabalheira do cão - que eu vou contar pra vocês no resto do post, mas no final fiquei super satisfeita.


 Então eis que semana retrasada meu 9 período acabou e eu fui agraciada com magníficos 4 dias de recesso - interno tem vida de escravo, nem férias tem direito #sad - Foi nesse meio tempo que eu resolvi tentar fazer algo pro blog. Eu enrolei bastante, passei horas - que eu podia ter usado pra por minha séries em dia mas nãaaao - no pinterest/deviantart/pixv e afins. Até que resolvi abrir o photoshop e trabalhar. No início eu queria fazer um layout de footer - que me conhece de blogs antigos sabe que eu adoro um lay com footer psicodelicamente trabalhado - maaas tava dificil fazer algo que me agradasse visualmente e na hora de tentar codificar eu desisti.
 Pensei mais um pouco e mudei a abordagem para um layout de estrutura mais simples e com um design de estilo que eu gosto muito - esses blends loucos com textura - passei uma madrugada aprontando as imagens e finalmente veio a hora do Html. Eu não aguentava mais usar base dos outros porque eu gosto do meu blog com um toque pessoal e acho que nenhum template pronto consegue me trazer 100% de satisfação. Devido a isso, me rendi e fui ler tutoriais de "como fazer seu primeiro template"  confesso que me senti com 13 anos de novo, porém, com o agravante de um layout com 2 colunas e um photoshop sofrível não me agradar nem um pouco. Depois de uns 50 mil tutoriais, de conserta sidebar daqui e desajusta o post ou footer dali, veio a hora de adicionar gadjets e afins. 
 Nessas ultimas 2 etapas eu levei dias e por isso o layout demorou, cada vez que pensava em terminar surgia uma aplicação interessante ou um efeito que eu achava uma graça e ai já era gastei mó tempão adicionando coisas.
 Pra ser sincera era pro layout estar pronto na sexta buuut foi aniversário de 18 anos do meu maninho creonço e nós acabamos viajando.  Fomos para um resort.

 O Hotel é para Tennistas, tivemos aulas com um professor, eu sou meio retardada pra esportes que envolvem bola mas até que fui bem - meu irmão é melhor #damn it! - lógico que no segundo dia eu tomei uma bolada na cara, pois ai não seria eu hehe. Anyway eu ainda fiz 2 caminhadas ecológicas; 1 com meus pais pra um sitio de organicos que faz aquele projeto de música para plantas e outra eu fui sozinha subir 6 fucking kilometros pra chegar a uma cachoeira - não eu não curto mergulhar em águas naturais e eu posso citar várias doenças que alguém pode pegar por fazer isso, mas eu queria fazer a trilha e fui assim mesmo. Também andei de quadríciclo e foi bem legal, meu pai amou tanto o bichinho que quer comprar um. Eu apoio porque vou poder roubar pra mim muahahah 
 Foram ótimos dias mas agora a vida volta ao normal e eu pretendo me endireitar esse semestre, estudar direito o Medcurso, me dedicar aos plantões e andar com o Tcc - já entreguei o projeto e como até agora ninguém me mandou email reclamando acho que vai dar certo xD.
 Bom por hoje é só que eu to cansada e ainda tenho que preparar minha monitoria e o material pra ir a maternidade amanhã =_= 
(Eu planejava um post sobre o porque deu adorar layouts do Prussia mas vou ficar devendo minha justificativa looonga e talvez divertida)




3 comentários:

  1. *entra de fininho*
    Hey MC :D
    Ok, sei que não dou de caras por aqui faz 425838 séculos (nem aqui, nem em quase blog algum x_x) e não quero que fique pensando que é algo contra vc x_x Eu é que faz meses que ando aborrecida com blogs e afins ._." Uma vez ou outra lá me animo e posto no Kioku ou faço um lay novo, ou ando pelas redondezas, enfim...
    Eu cheguei a ver o seu lay anterior e agora vendo esse, achei que está mesmo a sua cara *-* Não há nada como ter lay feitinho por nós ♥ Eu me lembro dos seus lays do tempo do Tsumaranai Dokoka e achava eles mirabolásticos *-* Mas então, imagino o puto do trabalho que teve para fazer um lay com a sua cara, ainda por cima no novo tema do blogger! Cara, não entendo nada daquilo e pior que qualquer dia tenho que me atirar de corpo e alma neles porque, né, faz parte da minha área profissional ._. Se você que não é desta área e conseguiu, eu tbm vou conseguir :) E... LAYOUT DE HETALIA *__* Oh melhor, Prússia! Meu fave é o Veneziano (coisinha fofa que dá vontade de morder, principalmente a versão chibi ♥ ), mas todos eles são lindões *-*
    Nunca joguei ténis, mas parece ser divertido ^_^ O pior é que de tão fraca que sou de pulsos, acho que acabaria por torcer logo no primeiro lançamento x_x .
    Meu comentário já ficou enorme (continuo sem saber fazer comentário pequeno DX ) e vou linkar seu blog pra não me esquecer de vir aqui comentar no seu :3 E obrigada por me linkar sem dar de caras por aqui há séculos, me deixou emocionada ;_; *abraça*
    Beijo*

    PS: Carreguei em "enviar", mas como tive que fazer login depois, não sei se foi @-@

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente:

    AMEI ENLOUQUECIDAMENTE ESSE LAYOUT! Nossa, MC, que trabalho incrível! Te admiro horrores por se dedicar assim, porque eu não enho a menor moral pra aprender isso tudo ♥ adorei as cores, o titulo dos gadgets, o ccs, amei tudo o que eu poderia amar nesse layout! Tá um ahazo, minina, parabéns ♥

    Bom, comentário sério agora -qqq

    Me identifico totalmente com esse processo de "fazimento-de-layout". Eu geralmente me inspiro em música, e eu pasto horrores pra achar imagens que combinem - uso inclusive esses sites que você citou mesmo, HAHAHAHA! Mas o importante é ficar feliz e satisfeito no final, não é não?
    Como eu uso o blogger clássico, eu não tenho tantos problemas com tutoriais - é bem old school e eu não sinto falta das novas tecnologias que os novos modelos oferecem, então que bom pra mim. Mas ultimamente eu estou nessa vibe de querer inovar algumas coisas, e aí lá vou eu correndo pra tudo que é lado caçar tutorial pra isso e aquilo... uuugh, é pra acabar. Mas como eu disse: no final fica lindo e a gente fica feliz, então tá valendo, hahaha!

    Que bom que você gosta do que faz, porque eu reclamei trocentos mil anos (e ainda estou reclamando) de não ter meus merecidos ~por direito~ 3 meses de férias no final+começo do ano. Se fossem só 4 dias, eu teria enlouquecido, hahaha! Pra mim tudo é devagar e tudo é preguiça, então eu preciso de muito descanso pra conseguir me focar numa tarefa. Mas agora minha facul ficou em greve de novo - sim, dois anos consecutivos, viva! - e eu decidi aproveitar dessa vez. Tô relaxando horrores e só fazendo as coisas da IC, indo na escolinha uma, duas vezes na semana, e o projeto fluindo lindamente ~ to até orgulhosa de mim aqui, óia só. Hahahah!

    Quando mais jovem eu sempre quis jogar tenis. Agora eu tô numa vibe de querer aprender street dance, mas meu físico "avantajado" não me permite exercitar muito, veja bem. Mas mais do que isso, não tenho grana também, tsc... Então eu me contento em chamar as amigas e ir dançar pump no shopping, porque é o que temos pra hoje. Também assino em baixo da parte de ~não me dar bem em esportes com bola~, já levei bolada na cara no vôlei e no futebol, quando chuto reto, a bola vai pro extremo cantinho da quadra, então é. Give up. HUSHASUASHUA

    Enfim, brigada por ter passado lá no Hishoku ♥ fico feliz que tenha gostado do layout! E é uma pena que sua dupla não esteja mais presente ç-ç/ Mas eu te recomendo pra outros memes solo então, ok? Tô com 4 aqui pra postar, HAHAHAHA, ai gente *atrasada*

    Um beijão pra você, menina! *-*/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu decido visitar o Geeky Doctor depois de muito tempo me deparo com ESTA COISA MARAVILHOSA?!! Omg, ficou lindo!!~ *-* que saudades dos seus layouts personalizados, Mc! Que bom que você finalmente se rendeu à eles, ahaha! xD Preciso me esforçar e tentar domar o modelo novo do blogger também. Já tentei várias vezes e até cheguei bem perto, mas eu não tenho saco pra esse xml maluco e__e o problema é que as vantagens dele são tentadoras demais para resistir (como avatar nos comentários, sistema decente de postagens com direito à leia mais personalizado e seleção de tags)... Um dia eu consigo também u_ub

    Ah, eu queria tentar jogar Tennis um dia. Parece ser um esporte bastante divertido *-* eu não sou ruim em esportes, mas a minha preguiça de jogar é tanta que eu acabo ficando "enferrujada". Quando eu jogava futebol com os meninos eu sempre roubava a bola deles e-e mas hoje nem chego perto ahahaha!

    Quero o seu post sobre seu amor por layouts do Prússia ò_o9 Itachi e Prússia sempre me lembrarão você não importa o que aconteça. Até o Kaiba me lembra você porque ele já foi o seu ultimate bishie láaaa atrás xD Lembra-se? Espero que sim lol

    Bom Mc, eu só to de passagem mesmo~ Tava arrumando o seu button na minha sessão de links pro meu próximo layout o/ Vou continuar vindo aqui pra creepar, não se preocupe *w*~

    Tchauzinho~

    ResponderExcluir